Os medicamentos da Amgen têm como alvo doenças graves e que normalmente têm opções limitadas de tratamento.

Com presença em mais de 100 países, todos os anos servimos milhões de doentes em todo o mundo.

Na Amgen aproveitamos todo o potencial da biotecnologia para colaborar e fornecer novas ferramentas para a prática clínica. Em Portugal, focamo-nos nas seguintes áreas terapêuticas:

DOENÇAS HEMATO-ONCOLÓGICAS

A pesquisa da Amgen na área da oncologia e hematologia é ampla. O espectro de medicamentos, incluindo a imunoterapia, concentra-se em mais de uma dúzia de cancros diferentes e vai desde o mieloma múltiplo até às metástases ósseas e tumores.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS

A Amgen desenvolveu medicamentos no campo da Inflamação e estamos, neste momento, a descobrir moléculas inovadoras para tratar doenças inflamatórias crónicas. Algumas das condições para as quais disponibilizamos soluções são patologias autoimunes, como a artrite reumatoide e a psoríase, que afetam milhões de doentes em todo o mundo. A Inflamação é outro dos campos em que a Amgen tem biossimilares aprovados para melhorar os custos dos cuidados de saúde em doenças crónicas.

DOENÇAS ÓSSEAS

Na Medicina Geral, a Amgen é líder em saúde óssea, com mais de 20 anos de experiência em investigação da osteoporose, e está comprometida em combater esta doença, para ajudar as pessoas com elevado risco de fratura a reduzir o seu risco de uma primeira fratura ou de uma fratura subsequente.

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Na Medicina Geral, a Amgen está dedicada a abordar questões científicas importantes para promover o avanço dos cuidados de saúde e melhorar as vidas de doentes com doenças cardiovasculares, a principal causa de morbilidade e mortalidade, a nível global.